Avisos

18.11 Prova de Biologia - Histologia
18.11 Atividade de Inglês - Present Perfect e Simple Past
22.11 Prova de Geografia
24.11 Questões sobre os vídeos de sociologia respondidas no caderno


segunda-feira, 28 de novembro de 2011

As 10 melhores cidades do mundo para se viver :)

A consultoria internacional em recursos humanos Mercer, divulgou o rankinganual das melhores cidades em qualidade de vida. A pesquisa leva em consideração aspectos como política, sociedade, economia, saúde, saneamento, escolas, serviços públicos, transporte e moradia. Confira as dez mais e as topsdo Brasil.



Viena

Viena, na Áustria, com seus 1,6 milhão de habitantes, é a melhor cidade do mundo para se viver. A conclusão tem como base um estudo e um ranking elaborados pela consultoria internacional Mercer. A pesquisa foi realizada com 250 cidades em todo o mundo.
O centro político, econômico e cultural do país obteve as maiores notas em diversas categorias da pesquisa da consultoria sobre qualidade de vida. O estudo mostra que Viena oferece um ambiente saudável e de estabilidade a seus moradores, inclusive para os estrangeiros.
Um dos destaques desta atmosfera é a baixa criminalidade. “Crimes violentos dificilmente ocorrem e a cidade é segura para visitantes desde que algumas precauções que fazem parte do senso comum sejam tomadas”, diz o estudo.
A pesquisa da Mercer ressalta também o serviço de saúde na cidade, que é tido como “excelente”. Os hospitais são modernos e os médicos,altamente qualificados. A cidade oferece ainda uma ampla oferta de serviços e bens de consumo do mundo inteiro.

Zurique

A segunda melhor cidade do mundo no ranking da Mercer é um dos centros financeiros mais importantes do mundo. Em Zurique, na Suíça, estão as sedes de grandes bancos de ivestimentos, como o UBS e o Crédit Suísse, além de empresas de alta tecnologia.
Atualmente, cerca de um quarto das atividades da cidade são ligadas ao setor financeiro. Os baixos impostos cobrados são um dos fatores que ajudam a atrair investimentos para o município.
Zurique, que tem 365 mil habitantes, é conhecida também pela segurança que oferece a seus moradores. É possível passear tranquilamente pelas ruas da cidade mesmo durante a noite, graças a um bom trabalho da força policial.
O serviço de saúde na cidade também é destaque. As instalações médicas estão entre as melhores da Europa, com modernos hospitais e médicos bem preparados. Os serviços de saneamento também são exemplares, e não há preocupações quanto à poluição da água ou à qualidade do ar.

Genebra

Depois de Nova York, Genebra, na Suíça, é o centro mais importante do mundo em questões de diplomacia e cooperação internacional. A razão é a presença de diversas organizações internacionais, incluindo a sede de muitas das agências das Nações Unidas e da Cruz Vermelha. No ranking da consultoria internacional Mercer de melhores cidades no mundo, a “Capital da Paz” ocupa a terceira posição.
Como outras cidades suíças e austríacas, Genebra é célebre também por ser um pólo de grandes bancos e empresas do setor financeiro. Sua economia é voltada predominantemente para o setor de serviços. A cidade, com 183 mil habitantes, também é berço do conhecido Salão Internacional do Automóvel, um dos mais importantes do mundo.

Vancouver

O clima moderado, com verões quentes e outonos agradáveis, chama a atenção quando se está em Vancouver, no Canadá. Mas ele é só um dos ingredientes que fazem da cidade de 578 mil habitantes a quarta melhor do mundo para se viver, de acordo com a consultoria internacional Mercer.
Assim como no caso de Suíça e Áustria, o Canadá também desfruta de uma boa relação com outros países, principalmente com os Estados Unidos. Por isso, a atmosfera de Vancouver é tranquila para estrangeiros. Mais de 50% dos habitantes da cidade têm língua materna diferente do inglês.
A razão da boa colocação no ranking se deve à qualidade em áreas como segurança e saúde. O índice de crimes violentos é baixo. Além da tranquilidade nas ruas, nas regiões de fronteira uma fiscalização reforçada reduz a praticamente zero as ocorrências policiais.

Auckland

Embora não seja a capital da Nova Zelância, Auckland é a cidade mais importante do país. Com 1,3 milhão de habitantes, possui a maior população e é o centro financeiro, com escritórios de importantes empresas multinacionais.Suas características muito semelhantes às de Vancouver, no Canadá, promoveram um empate: a cidade neozelandesa e a canadense ficaram em quarto lugar no ranking da consultoria Mercer das melhores cidades do mundo para se viver.
Apesar de algumas ocorrências de crimes violentos, a cidade, de modo geral é segura. O sistema educacional também merece destaque. Há uma série de instituições de ensino importantes, e algumas das melhores universidades do país.
Auckland também é um centro de ensino de inglês. Alunos, em sua maioria jovens, vêm do mundo todo para aprender o idioma nas escolas e universidades.

Düsseldorf

Em Düsseldorf, na Alemanha, há cerca de 400 agências de publicidade. Algumas delas estão entre as mais importantes do país e do mundo, como os grupos BBDO, Publicis, Grey, Ogilvy, e outros. Toda esta criatividade concentrada contribui para que a sexta melhor cidade para se viver no mundo, de acordo com o ranking da consultoria Mercer, seja moderna, dinâmica e esteja conectada às maiores metrópoles do mundo.
Conexão, aliás, é um dos fortes da cidade de 586 mil habitantes. Nos últimos anos, a cidade no Reno tem se tornado um dos maiores centros de telecomunicações na Alemanha. Ela abriga 18 provedores de internet e dois dos quatro grandes provedores alemães de freqüências celulares, D2 Vodafone e E-Plus.
Além das comunicações, o segmento de luxo é outro ponto forte da cidade alemã. Companhias como L’Oréal e Mercedes-Benz têm fábricas na região. A chamada “Königsallee” (Avenida Real) é um dos importantes centros de compras. Algumas das joalherias de maior reputação, grifes e galerias têm suas lojas lá.

Frankfurt

A sétima melhor cidade do mundo no ranking da consultoria internacional Mercer é o centro econômico da União Europeia. Frankfurt, na Alemanha, é a sede do Banco Central Europeu e abriga ainda outras 300 instituições financeiras multinacionais.
Sua bolsa de valores é a maior da Alemanha e quarta maior do mundo. A região é uma das mais ativas do ponto de vista econômico em toda a Europa.
Mas não é apenas nas finanças que Frankfurt se destaca. A cidade, que possui 670 mil habitantes, oferece a seus moradores excelentes serviços de transportes, saúde e educação. Ela também carrega o peso de ser um grande centro da cultura universal.
Em Frankfurt nasceu o poeta e escritor Johann Wolfgang Von Goethe, um dos maiores da literatura alemã e grande nome do Romantismo. A cidade também é lar de uma das mais importantes escolas de teoria social multidisciplinar, a Escola de Frankfurt.

Munique

Embora Blumenau (SC) também comemore a tradicional festa alemã “Oktoberfest”, o festival é original da cidade de Munique, na Alemanha. Conhecida por ser um dos mais procurados destinos daquele país, Munique ocupa, junto com a também alemã Frankfurt, o sétimo lugar no ranking das melhores cidades do mundo, elaborado pela consultoria Mercer.
A cidade, com 1,37 milhão de habitantes, foi bem avaliada em todos os critérios considerados pela consultoria na produção do ranking. A segurança garantida por uma força policial eficiente e o sistema de saúde com hospitais modernos e atendimento médico de qualidade são os destaques.
Munique é também um importante pólo de cultura na Alemanha. A cidade, lar de uma das importantes orquestras filarmônicas da Europa, conta com diversos museus, teatros e centros culturais.

Berna

A tranquila Berna, capital da Suíça, é a nona melhor cidade do mundo para se viver, segundo estudo feito pela consultoria internacional Mercer. A cidade de 127 mil habitantes carrega grande importância histórica: ela está inscrita no patrimônio cultural mundial da Unesco devido a seu acervo urbano que remonta à Idade Média.
Berna também já foi palco de grandes momentos, como em 1905, quando Albert Einstein apresentou à comunidade científica sua teoria da relatividade geral.
Considerada uma cidade segura, na qual o índice de crimes violentos é baixo, Berna também chama a atenção pelas boas condições de saúde e educação que oferece à sua população.

Sydney

Metrópole global, importante centro financeiro e empresarial da Austrália, com mais de 500 sedes regionais de grandes companhias multinacionais. Esta é Sydney, a décima melhor cidade do mundo para se viver, de acordo com o ranking da consultoria Mercer.
Além de oferecer excelentes condições de vida para seus habitantes, a cidade, de 4,4 milhões de habitantes é também conhecida por seus belos cartões postais. Os destaques são as praias de Bondi e Manly, a Baía de Sydney e a “Sydney Opera House”, edificação mais conhecida da Austrália.



Priscilla Karoline :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário